Como futura técnica de termalismo, é muito importante que me esforce por prestar um atendimento de qualidade aos utentes, com quem irei lidar no dia-a-dia, pois como é de conhecimento generalizado, num mercado de extrema concorrência actual, um bom atendimento é o factor que marca a diferença, sendo mesmo imprescindível para o crescimento de qualquer empresa. Por um lado, o utente é cada vez mais exigente e por outro a concorrência é cada vez maior, dificultando a árdua tarefa de fidelização do utente.
Qualquer empresa, ao prestar um atendimento de qualidade, satisfazendo as necessidades e expectativas dos utentes, está no caminho para a real vantagem competitiva.
Assim sendo, para além de receber o utente com cortesia e escutá-lo atentamente (dando-lhe um bom tratamento), devemos atendê-lo nas suas expectativas, levando em conta as suas necessidades e actuando de forma a viabilizar a prestação de um bom serviço de saúde, de acordo com as suas necessidades.
COMPETÊNCIAS FUNDAMENTAIS PARA SE PRESTAR UM BOM ATENDIMENTO:
• Desenvolver a confiança e fidelidade dos utentes;
• Colocar-se no lugar do utente e criar empatia;
• Comunicar bem;
• Dominar a tensão;
• Prestar atenção e estar sempre alerta;
• Aplicar conhecimentos e habilidades técnicas;
• Manter o profissionalismo;
• Organizar as actividades de trabalho
• Trabalhar bem em equipa;
• Demonstrar confiança e lealdade;
• Demonstrar motivação pessoal;
• Resolver os problemas;
• Entender a empresa e o sector;
• Conservar a energia;
Atender bem é essencialmente dar uma boa imagem da empresa, pois quando estamos a atender, estamos a ser o veículo da imagem da nossa empresa.
Daí que esta função seja de grande responsabilidade!
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